domingo, março 11, 2007

Rec_Pig_2

Este sábado fomos para o terreno para o segundo reconhecimento do passeio Quinta da Pigarça.
Depois de sair de Cuba, logo por trilhos de terra, dirigimo-nos em direcção a Selmes, tentado dali encontrar caminhos agrestes para Vera Cruz, ficaríamos assim com uma boa parte do nosso trajecto "despachado". Mas isto é a teoria, na prática deparámo-nos com vários caminhos que nas cartas militares e no nosso software de GPS aparecem como sendo vias públicas ou caminhos municipais (como queiram) mas que na realidade se encontram cortados, ou por vedações de gado (sem portadas) ou então bloqueadas por canais ou montes de terra intransponíveis. Assim sendo, lá se foi o nosso plano de trabalho para o dia. Fica no entanto uma questão no ar, quem estará bem? ...os proprietários ou as nossas cartas militares??? ...pois, não sei. Abuso de confiança talvez!

Num Alentejo completamente verde, passámos linhas de água, lamaçais e claro, zonas quase a roçar o paradisíaco. Almoçamos em Selmes, no restaurante "Rossio" umas belas "sopas da panela" acompanhadas por uns enchidos caseiros de chorar por mais, como não podia deixar de ser no Alentejo, um atendimento preocupado e simpaticíssimo.

Já ao fim do dia, com o sol a "debandar" tivemos o prazer de poder entrar pelo coração de uma mata extraordinária. Esta não nos privou de poder ver a sua fauna mais selvagem, desde Veados (com alguma atenção conseguirão ver um no filme) um Geneta (mais conhecido por Gato-gineto) às mais tradicionais lebres e perdizes tudo isto no desenrolar de um trilho acidentado com grandes declives e vegetação densa. Valeu...
Não sei se este pequeno trajecto no fim acabará por ficar no passeio, mas caso fique, todos nós teremos que ser conscientes e redobrar os cuidados a ter num trilho e numa região quase selvagem como esta.

Para terminar, e já na procura do menos aventuroso, mas ao fim de um dia de TT, mais confortável Alcatrão, ainda "apanhámos com um trilho estilo "sobe e desce" cravado de fundas linhas de água para transpor ao qual o Trophy, para não variar, não se fez rogado, e... lá vai disto... Vai lá vai ;)

Até já.

Range03





2 comentários:

Anónimo disse...

tragectos que só se fazem com algumas maquinas.....

Trofy

Vão-me tirar a pele!!!

Anónimo disse...

Estou a ver que isto promete!

parabéns!