
...e agora?
É no mínimo curioso uma prova como esta ter terminado desta forma. Mas terminou.
E quando digo terminou, digo que terminou para sempre, pois se os pressupostos para anular a prova passam em grande escala pelo terrorismo então, e como o terrorismo não vai "acabar" para o ano, vai continuar, e ao que ultimamente se tem visto, deverá até mesmo aumentar, assim sendo... Dakar, como diria o meu avô, "é chão que já deu Uvas".
Mas, e a pergunta é inevitável, e nos outros anos, não havia terrorismo? ...hummmm!!
Que condições haverão então para no próximo ano se poder organizar novamente o Lisboa - Dakar ou "Uma outra coisa qualquer" - Dakar? ... nenhumas! Ou então, caso contrario, a organização terá que se desdobrar em muitas e boas explicações, explicações essas actualmente muito escassas, ao que parece.
Podem começar a procurar novo destino, porque uma coisa é certa, a organização é boa, a prova é excelente e a malta esperar, preparar e falar um ano inteiro para assistir ou participar na dita e depois nicles, é duro!
Se nós, como apreciadores da modalidade e em particular desta prova ficamos frustrados decepcionados, e diria mesmo, até zangados, imagino (ou se calhar não) como ficarão os pilotos e toda a comitiva que preparava os últimos pormenores para se apresentarem na meta ligar os motores e arrancar. Enfim.
AGUARDAMOS NOTÍCIAS.
Bom regresso a casa a todos os participantes.
E já agora, e apesar de já não ter começado bem, um bom ano de Todo-o-terreno para todos.
Range03
Foto : https://www.dakar.iol.pt